Desce da Árvore

11 06 2010

Zaqueu era chefe dos publicanos era um homem poderoso, em outras palavras era independente. Zaqueu era cobrador de impostos, portanto a população o colocava para a margem, ou seja, era preconceituosa para com ele.

Conclui-se que Zaqueu era um homem sozinho por isso buscava refugio nas coisas que desagradavam a Deus.

Certa vez esse homem chamado Zaqueu ouviu se falar de um homem chamado JESUS passaria na sua região (a fama de Jesus já passava por todos lugares) e ali ele encontra a oportunidade para mudar de vida. Zaqueu sobe em uma árvore para vê Jesus passar e imediatamente Jesus o avista e manda-o descer. Há tanto significado na pequenez de Zaqueu, na sua subida na árvore, na passagem de Jesus por aquele lugar, mas o gesto mais significativo foi a sua DECIDA da árvore.

Qualquer curiosidade nos faz subir na árvore, difícil mesmo é descer dela, difícil é você saber que a ‘’festa’’ vai acabar, mas DEUS queria que Zaqueu descesse da árvore para que houvesse um verdadeiro encontro com ele.

Aquele que sobe na árvore é olhado nos olhos, e quando nós somos olhados nos olhos não da para continuarmos a sermos os mesmos. Por isso Zaqueu desceu e viu que o lugar dele era lá embaixo, Jesus olhou Zaqueu nos olhos e ele percebeu que não dava mais para voltar à vida velha e desregrada que antes vivia.

Zaqueu somente teve sua vida transformada a parti do momento em que se dispôs, ou melhor, teve a atitude de descer da árvore. Na nossa vida não é diferente só iremos alcançar bênçãos, milagres e vitórias quando descermos da árvore, quando tomarmos atitude, a atitude nos trás transformação assim como na vida de Zaqueu.

Jesus disse: desce que hoje ficarei em sua casa. Jesus não disse que ia dar uma passadinha na casa de Zaqueu, ele disse que ia ficar. Não é apenas um encontro temporário, aquele que veio, veio pra ficar. E quando Deus fica nas nossas vidas de fato somos transformados.

Muitos de nós estamos perdidos como em um deserto com a sensação de que o tempo está passando, que estamos perdendo tempo. Com o que podemos corrigir isso em nossa vida? Tomando atitude, descendo da árvore.

Não fique na árvore gritando o que você precisa, mas desça dela e vá de encontro a quem tem solução para suas necessidades!

Por Samuel Oliveira

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: