Aprendendo a Crer

8 04 2010
Leia Mateus 21:21-22 e reflita

” E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis” (Mateus 21:22)
Que grande promessa do Senhor! Só precisamos crer. Isso, porém não é tão fácil, não é mesmo?
Duvidar é mais fácil que ter fé para crer nas respostas às orações. Ter fé, entretanto, não é confiar na fé em si, mas confiar em Deus e no que Ele diz em sua Palavra. É reivindicar com confiança as promessas de Deus, crendo que Ele cumpre o que promete.
Jesus prometeu aos discipulos, “Vocês vão receber o que pedirem em oração”, sob uma condição: “se crerem”. Crerem em quê? Em nosso pedido? Significa que obteremos o que quer que peçamos, qualquer coisa, por mais grandioso que nossos desejos sejam? A resposta é não. Devemos crer em nossa grande fé?
Seríamos insensatos se assim agíssemos. Devemos crer em Deus e confiar em sua vontade perfeita.
É importante lembrar que a vontade de Deus jamais divergiria da Palavra. Devemos, sim, orar por aquilo que precisamos, mas se tais necessidades e desejos contrariarem a vontade de Deus,
Ele não nos atenderá. Nosso Pai amoroso jamais agirá contra a própria natureza ou nos dará aquilo que possa prejudicar o melhor que tem para nós. Algumas vezes, algo pode parecer estar perfeitamente dentro da vontade de Deus vê o quadro inteiro. Com o tempo, o objeto da oração pode, afinal, não ser o melhor.
Orar não é dizer a Deus o que deve ser feito. Orar é comunicar os desejos de seu coração.É confiar que Deus sabe o que faz e responderá a sua maneira e em seu TEMPO. Fé é crer que Deus ouve e fará o que é certo.

 Por Luciana Loures

Anúncios

Ações

Information

One response

29 12 2011
Michael

Muito bom em!
Adorei o texto, nos faz refletir, e é verdade, não depende do que queremos exatamente, mas depende daquilo que Deus planeja para nós, o mais importante é dizer para Deus o que queremos e precisamos, e ele irá colocar tudo em sua hora e em seu amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: