O Verdadeiro Evangelho

30 04 2010

Mateus 12.1-8

Esse texto relata a simplicidade de Jesus desmascarando os fariseus e mestres do seu tempo.

Jesus foi perseguido pelo clérigo por transmitir uma mensagem que os expunha. Os Lideres judeus sobrecarregavam o povo com obrigações, criando um sistema religioso que mantivesse seu poder e seus privilégios.

O problema de Jesus não era com a lei, o seu incomodo era com os ‘’apetrechos’’ que as autoridades religiosas vinham colocando sobre essa lei (eles usavam a lei como pretexto para alcançarem privilégios e regalias). Então Jesus entra na história com um discurso eloqüente: “Vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” (Mt 11: 28 ) Naquela época assim como nos tempos de hoje a religião sobrecarregava, então veio Jesus para que sejamos livres, veja o que ele disse: Por que o julgo é suave e meu fardo é leve! (Mt 11:30)

Jesus não quer que vivamos comprometidos com o sistema e com a rotina religiosa, Jesus quer que vivamos conforme ele ordenou, tomando nossa cruz, pregando o evangelho, indo aos necessitados, e não somente nos deixar envolver com o comodismo que a igreja nos faz ter, não é somente ser um membro, mas é ser uma pessoa que realmente quer fazer a diferença que quer marcar sua geração!

Temos que ser simples como Jesus foi simples, não podemos nos deixar rotular com técnicas de oratória, técnicas de pregação, temos que tirar isso do nosso meio e deixar que verdadeiramente o ESPíRITO SANTO nos USE. Pois isso tudo nos faz inchar e não crescer, um músculo quando cresce ele cresce saudável com força, um músculo quando incha ele aumenta de tamanho por causa do hematoma ou seja algo ali está errado, assim acontece com o cristão nos dia de hoje ele apenas incha… Não cresce!

Busque as coisas do alto diz a palavra de Deus, temos vivido um tempo em que pessoas não tem mais vivido aquilo que Jesus veio nos dá…  A VIDA ETERNA. Temos ido na igreja tão somente por buscar bênçãos materiais, vitórias, uma vida próspera, não é errado, mas devemos ter em mente que Jesus veio trazer verdadeiramente o  reino dos céus e as demais coisas nos serão acrescentadas, essas “demais coisas” incluem as coisas citadas no trecho anterior, portanto busquemos a Deus por amor e por mandamento, e não por interesse, afinal nosso alvo deve ser somente Jesus Cristo e conseqüentemente a vida eterna que ele veio nos dá.

Infelizmente Pastores, Líderes religiosos e até mesmo nós, não temos pregado esse evangelho verdadeiro, nós temos pregado um evangelho em que o fabuloso apóstolo Paulo jamais pregaria, reflita em ( Mt 6 :33 ) e deixe o evangelho ser verdadeiro no seu coração!

Que Jesus te Abençõe!

Por Samuel Oliveira

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: