Vida Sentimental e Espiritual

26 05 2010

A vida sentimental é um fator básico da vida, pode trazer grandes benefícios, porém grandes conseqüências podem se obter. Existe uma relação muito íntima entre vida sentimental e espiritual. “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Provérbios 4:23) Quando se fala em sentimentos muitos só pensam no amor, mas existem outros sentimentos como a ansiedade, que é um sentimento muito forte que aparece no coração de muitas pessoas e não tem fase da vida para aparecer. É um sentimento que faz com que se queira antecipar suas metas, objetivos e resultados, mais Deus diz em sua palavra em Tiago 5.7; “Sede, pois, irmãos, pacientes.” Mas o que é ser paciente? É oposto da ansiedade, descansar em Deus, esperar fielmente, na palavra de Deus. A vida sentimental principalmente do jovem é muito conturbada, devido a inúmeros fatos, como por exemplo: namoro e família. Algo que vem se tornando um problema não apenas sentimental mais espiritual.

Relacionamentos que não são baseados na vontade de Deus trazem grandes transtornos a vida sentimental do jovem, em 2 coríntios 6.14 diz que não devemos nós ponha em julgo desigual. Muitos se preocupam apenas em esta bem fisicamente e sentimentalmente, esquecem do lado espiritual. Um erro gravíssimo, o que seria do navegador sem a bússola? Nada, pois não teria a direção certa. Assim é a vida do homem, o espírito santo é quem nos guiar, nos leva no rumo certo, nos dando sabedoria e entendimento para discernir entre o certo e o errado.

A família na qual ocupa um papel fundamental na vida pessoal e sentimental é outro fato que tem se desestabilizado. Estrutura família dos dias atuais não é solidas, não há mais a essencial do amor, o carinho e a fidelidade entre irmãos e irmã. Satanás tem encontrado brechas para usar de suas artimanhas para destruir a vida de milhares de pessoas, o sentimento é algo que influencia na personalidade e no caráter do ser humano, pois não é algo visível aos olhos. Mais sentindo pelo coração, quando não a mais amor não há esperança, quando a fé morrer tudo parar. Assim como ele fez com Eva no jardim do éden tem feitos nos dias de hoje, enganando e afastando-nos de Deus. Temos, pois irmãos que seguir não na nossa direção, mais sim deixar o espírito santo de Deus nos guiar. Espera pacientemente no senhor.

Faça como diz em Mateus, 26.41 “Orai e Vigiai. “Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação”. A oração é chave para trancar a porta que tem estado aberta para satanás.

Buscai as coisas que são de cima. Pense nas coisas que são de cima e não nas que são da terra (colossenses 3.1-2). Lembre-se a vida sentimental não pode se sobre por a espiritual, pois é quem nós conduz pra perto de Deus. O segredo para ser esta bem espiritualmente é simples oração,jejum,e temor a Deus, faça como Jesus fez, deixou de lado os sentimentos,os prazer os desejos e seguiu a direção de Deus do espírito santo.

Por: Sthefâno Barbosa

Anúncios

Ações

Information

3 responses

29 09 2011
marco

A paz… tem momentos na nossa vida q as palavras por si so nao fazem muito efeito, uma coisa e dar conselhos outra coisa e sentir na pele momentos dificeis… e muito facil eu falar pra nao terem ansiedade em nada na vida outra coisa e tomar pra si o mesmo conselho..so existe uma coisa pra nos livrar d tanta tentaçao e ansiedades, a misericordia de DEUS o senhor sabe q nem todos tem uma boa estrutura tanto na vida espiritual como na sentimental, mas sua infinita misericordia nos capacita e nos leva a um arrependimento e abandono d atos q tomamos em querer antecipar algo q poderiamos esperar em DEUS. misericordia, amor e compaixao sao qualidades do senhor q nos proporciona oportunidades d começarmos tudo novamente na direçao de DEUS e nao na nossa vontade.

16 12 2010
Eu, Tu e Ele Fazendo a Diferença

Paz Irmao!
obrigadoo !
amém
Deus abençoe

1 12 2010
Alysson Menezes

A paz do Senhor, meu querido primeiramente quero te dizer que gostei muito do seu texto.
Mas tem uma passagem ao qual você se refere em 1cor.6,14 que está errado,
quando o texto se refere ao julgo desigual.
Não é em 1cor.6,14, mas sim em 2 cor.6,14 certo.
Desde já fique com Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: