Jesus é!

29 06 2010

“Acredite em si mesmo” é uma das opções comuns do menu de nossos dias. Esforce-se mais. Trabelhe mais. Vá mais fundo. Autoconfiança é o nosso objetivo. Todos os caminhos não levam ao céu? O islamismo, o hinduísmo, o budismo e o humanismo? A salvação vem de muitas formas, certo? Cristo vai contra a maré neste assunto. A salvação é encontrada, não em sim mesmo ou neles, mas nele.

A insegurança eterna tira a alegria de muitas pessoas. Somente Cristo garante um repouso seguro. Alguns historiadores colocam Cristo no mesmo grupo de Moisés, Maomé, Confúcio e outros líderes espirituais. Mas Jesus se recusa a aceitar isso. Ele declara “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” [Jo 14:6]. Ele poderia ter feito mais pontos na política correta se tivesse dito: “Eu conheço o caminho” ou “Eu mostro o caminho”. Contudo, ele não fala do que faz, mas de quem é: Eu sou o caminho.

O Islamismo diz que Jesus não foi crucificado. Os cristãos dizem o contrário. Ambos não podem estar certos.

O Judaísmo recusa a declaração de Jesus como o Messias. Os cristãos a aceitam. Alguém está cometendo um erro.

Os budistas recorrem ao nirvana, alcançado após 547 reencarnações. Os cristãos acreditam em uma vida, uma morte e uma eternidade nas quais podem desfrutar de Deus. Uma visão não exclui a outra?

Os humanistas não reconhecem um criador da vida. Jesus declara ser a fonte da vida. Um dos dois está falando algo que não faz sentido.

Os espíritas lêem a palma da mão. Os cristãos consultam a Bíblia.

Os hindus vêem um Deus plural e impessoal. Os seguidores de Cristo crêem que “não há outro Deus, senão um só” [1Co 8:4]. Alguém está errado.

E, o mais importante, toda religião não cristã diz: “Você pode se salvar”. Jesus diz: “Minha morte na cruz salva você”. Como todas as religiões podem levar a Deus, sendo tão diferentes? Não toleramos esta falta de lógica em outras questões. Nem todo vôo vai para Roma. Nem todo caminho leva à Deus.

Acreditar em si mesmo? Não. Creia nele.
Acreditar neles? Não. Creia nele.
E aqueles que fizerem isso, aqueles que nele crerem não perecerão, mas terão a vida eterna. [Jo 3:16]

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: