ORAÇÃO

22 08 2010

. ORAR É PARTE ESSENCIAL DA VIDA

A força da nossa caminhada de fé e frutos está na  mesma medida da nossa vida de oração e  comprometimento com Deus.

A oração nos dá poder e a coragem para interceder  por mudanças não apenas em nossa vida, mas  também  na dos que nos cercam. Porque a unção que  terá atingirá à todos a sua volta.

Sem a oração e a Palavra de Deus, somos deixados à parte da nossa imaginação e hábitos autodestrutivos.

Deus anseia que busquemos nele toda orientação divina, aproveitando toda oportunidade existente para nos responder pois, ao fazê-lo, Ele é glorificado. Ele nos exorta a buscarmos nele todas as coisas: Provérbios 3.6.

Muitas vezes, ficamos tão ocupados tentando descobrir se Deus responderá a nossas orações que, sem saber, nos tornamos obstáculos ficando no meio do caminho e tentando “ajudar” Deus a nos abençoar.

. DEUS TEM A CHAVE

A oração tem a capacidade de nos mostrar tanto nossas fraquezas quanto a força de Deus. À medida que nos abrimos e nos tornamos sinceros perante Deus, a oração revela nosso verdadeiro “eu”. Nada fica em oculto – nem as coisas que não gostaríamos que Deus visse. Ele vê e sabe de tudo a nosso respeito.

Quando descansamos nele, confiando na obra de Cristo para nos salvar e fortalecer, Ele nos capacita a sermos o que fomos criados para ser.

Se você tem buscado a vontade de Deus em oração, então tenha a certeza de que suas orações já foram consumadas no mundo espiritual (ver Marcos 11.24). Você simplesmente está esperando que aquilo por que você tem orado se manifeste no mundo físico.

Com uma vida de oração regular, você pode ter paz em vez de pânico em meio à tormenta. Uma pesquisa em 2003 revela que apenas 35% dos cristãos têm “paz interior mesmo quando as coisas vão mal”. Como podemos aumentar esse percentual? Sempre Orar e Nunca Desanimar (Lucas 18.1).

. A ORAÇÃO NÃO TEM FRONTEIRAS

Quer ao seu lado ou a quilômetros de distância por telefone, o resultado é o mesmo: Deus ouve e responde!

. A ORAÇÃO PRECISA ESTAR ASSOCIADA A UM CORAÇÃO PURO

Deus é santo, e é vital que nos aproximemos do Senhor em oração com um coração puro, o que não significa que deixaremos de enfrentar batalhas em algumas áreas, mas sim que Deus nos dá o dom da oração como meio de nos comunicarmos com Ele e de receber o Seu socorro em meio às nossas muitas lutas pessoais, Dirigir-se a Deus com um coração puro significa que nossas intenções estão desprovidas de engano ou amargura. Jamais ore para que o Deus santo leve desgraça à vida de uma pessoa. Isso desagrada a Deus e não foi para isso que Ele estabeleceu a oração.

. A ORAÇÃO PRECISA ESTAR ASSOCIADA À PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é verdadeira e deve ser respeitada e a base de nossas orações. Deus tem um propósito para tudo o que escreveu em Sua Palavra e quer que a incluamos em nossas orações.

. A ORAÇÃO REVELA A VONTADE DE DEUS

Talvez você já tenha questionado: Deus, qual é o meu chamado; qual é o propósito para mim? Por que o Senhor me colocou no mundo? Qual é o contexto maior para a minha existência? As respostas a essas e muitas outras perguntas podem ser encontradas se buscarmos ao Senhor diligentemente em oração. Quando conhecemos qual o nosso propósito e nos tornamos diligentes em cumpri-lo, não há nada nem ninguém que possa impedir de acontecer o que Deus nos revelou por seu Espírito.

A diligência é obrigatória, Deus nem sempre manifesta as respostas às nossas orações imediatamente. Ele permite que passemos por determinadas experiências na vida para que, quando nos trouxer a resposta, sejamos capazes de lidar com o que Ele disser e fizer. Deus sabe que ainda não estamos prontos para lidar com coisas que achamos que estamos preparados. A oração nos prepara para receber a orientação divina e nos impede de cansarmos de fazer o bem (ver II Tessalonicenses 3.13)

As seguintes verdades são bem claras: 1 – Deus quer que oremos, 2 – Ele deseja Se revelar a nós, e 3 – Ele quer responder às nossas orações: (ver Jeremias 33.2-3) e (ver Marcos 11.24)

. A ORAÇÃO TRAZ AJUDA ESPIRITUAL E TRANSFORMAÇÃO CULTURAL

Pessoas que parecem ficar chocadas quando as respostas às suas orações finalmente chegam. Nós nos tornamos tão acostumados em apenas “expressar” as palavras que às vezes nos esquecemos de que estamos nos comunicando com um Deus que tudo sabe e tudo pode. Quando oramos, nossas orações são ouvidas no Céu e Deus envia Seus anjos para cumprir Suas ordens a nosso favor. Devemos entender que a oração não é ritual, nem um monólogo, mas sim um veículo poderoso tanto para ajuda espiritual pessoal quanto para transformação cultural.

. A ORAÇÃO NOS FORTALECE PARA A GUERRA ESPIRITUAL

Quando oramos e entregamos nossas preocupações a Deus, passamos a ser uma enorme ameaça para o reino do diabo porque ele sabe que não desistiremos sem lutar. O diabo sabe que não está mais lutando contra um simples ser humano, mas contra Aquele que está conosco e que é infinitamente maior que ele (ver I João 4.4).

Deus reconhece a perseverança e recompensa os que O buscam diligentemente em oração (ver Hebreus 11.6)

A batalha espiritual é muito parecida com uma luta de boxe. Quando um boxeador vê a fraqueza do seu oponente, ele a usa em vantagem própria. Ele começa a atacar esse ponto fraco.

O diabo tem a mesma estratégia, ele estudará cada uma delas para ver qual é a mais fragilizada e então atacá-la. Seu trabalho é dizer ao diabo que você apenas se renderá a Deus, que somente perante Ele você dobrará os joelhos!

. DEUS ESTÁ MESMO OUVINDO?

Se sempre esperamos ver os resultados físicos assim que levantamos os joelhos do chão, a tendência de duvidar de Deus pode se tornar um hábito corriqueiro. Ele ativamente responde às nossas orações no mundo espiritual.

Tempo e distância não são empecilhos para o Deus Todo-Poderoso. Pode ser que algumas orações que você fez anos atrás estejam começando a se manifestar somente agora.

. A ORAÇÃO DE UM JUSTO PODE MUITO

Muitas vezes é pedido para nós orarmos a Deus por um país ou por pessoas distantes, por missionários, e na maioria das vezes não cremos que fará efeito a nossa oração, oramos por obrigação, a nossa oração não tem fronteiras, quando você está orando por uma pessoa ou país, pode ter certeza que Deus está movendo o mundo espiritual, algo vai acontecer, vidas serão salvas!

Pense em Deus como um Grande Médico que já diagnosticou sua dor e prescreveu a cura para todas as suas necessidades e preocupações. Tudo o que Ele pede em retorno é que você confia nele e siga Suas instruções. No mundo físico, quando um médico prescreve algum remédio para sua dor, você nem sempre conhece que substâncias está tomando, mas confia no conhecimento do médico e toma as doses conforme ele instruiu. Você acredita que será curado, ou pelo menos terá alívio, da sua enfermidade. Você pode não sentir os resultados imediatamente, mas sabe que se continuar a tomar a medicação de acordo com as instruções, seu corpo acabará respondendo e você ficará curado. Exerça essa mesma paciência e diligência com as coisas de Deus.

. RAZÕES PELAS QUAIS AS ORAÇÕES PARECEM NÃO TER RESPOSTAS

Uma das razões quais nossas orações parecem não ter respostas é porque ainda não chegou o tempo de Deus revelar a plena manifestação da resposta. Deus não comete erros em Suas respostas ou em Seu tempo: (ver Eclesiastes 3.11)

. INTERFERÊNCIA DEMONÍACA

(ver Daniel 10.1-14)

Assim, pode ser que não recebamos uma resposta imediata às nossas orações por causa de resistências demoníacas, e devemos continuar a orar.

. ORAÇÕES MAL FEITAS

Algumas orações não são respondidas no sentido de que não recebemos o que especificamente pedimos. Quando oramos com a mentalidade de que a vontade de Deus será realizada em nossa vida, devemos agradecer a Ele por cuidar tanto de nós que não atende aos pedidos que nos seriam prejudicais a longo prazo. Deus generosamente responde às orações para promover nosso bem, não nosso mal.

. ORAR SEM EXPECTATIVA

Uma outra razão pela qual a oração pode não mostrar resultados é quando você continua a orar sem expectativa de uma resposta, por fim desenvolvendo dúvida e a falta de fé bloqueia a resposta a essa oração (ver Hebreus 11.6)

Deus tem a preocupação de termos nossas necessidades satisfeitas e alegra-se quando exercemos fé nele através da oração, quando o buscamos diligentemente, Ele não nos ignora, mas atende ao desejo do nosso coração, segundo Sua perfeita vontade. (ver Mateus 7.7-11)

Ele pode responder como o murmúrio de uma brisa suave (ver I Reis 19.11-12), me dar uma visão ou eu posso receber um telefonema e receber a reposta de Deus através de um dos seus servos escolhidos porque orei com expectativa.

. A FÉ DEVE CONDUZIR O CAMINHO

O canal entre a oração e a manifestação é a FÉ, e a forma que Deus age para se manifestar são varias.

Não podemos deixar de orar a Deus só porque cometeu algum erro.

Em Lucas 5.3 Jesus pede para Pedro afastar seu barco da praia para então receber a benção, Jesus quer que nós saiamos da nossa zona de conforto, da nossa praia, para então derramar as bênçãos dele sobre nós. Sair da zona de conforto, da praia, quer dizer entrar no barco, e o barco está no mar, aonde ocorre, tempestades, naufrágio e etc.

Mas quando Jesus te convida a entrar no barco aonde há tempestade, é a certeza que a benção está chegando, e a certeza de que Jesus está no comando, de que Ele está no barco.

. FALANDO COM O PAI

Ver I Tessalonicenses 5.16-18. Não podemos orar verbalmente a Deus 24 horas por dia, mas podemos estar continuamente disponíveis para Ele em oração ou serviço, e em constante contato com Sua presença, reconhecendo-o em todas as coisas,

. DISTRAÇÕES DEMONÍACAS

O diabo entende o poder da nossa comunicação com o Pai. Manter ocupados ou atolados com problemas pessoais deixamos de tirar tempo para orar, você começa a orar e o telefone toca, alguém bate na porta, etc.

. RESULTADOS DA COMUNICAÇÃO COM O PAI

Quais são os resultados da nossa comunicação com o Pai? Nós nos tornamos um e somos unidos a Ele, recebemos força espiritual, refletimos a luz de Deus aos outros, recebemos a orientação de Deus e aprendemos a discernir Sua voz para nós e para ministrar a outros. Jesus tirava tempo para orar e buscar a vontade do Pai (ver Mateus 14.23). Ter uma vida de oração é essencial para receber a direção dele.

. REQUISITOS PARA DEUS O OUVI-LO

II Crônicas 7.14, 1 – Humilhar, 2 – Orar, 3 – Buscar a Deus face a face, 4 – Afastar-se dos maus caminhos.

Lucas 22.44, 1º Estando angustiado o que Jesus fez? 2º Orou ainda mais intensamente, 3º Modo como ele orou, orou até suar sangue.

O que salva a pessoa é a oração. Sem orar não é possível ir para o Céu, a leitura esclarece, mas o que salva é a oração que segue o esclarecimento. A leitura é fundamental, mas se não for seguida de oração, vai pro inferno com todos os versículos gravados na cabeça.

Hebreus 7.15 diz que Jesus ora o tempo todo, de tudo que Jesus fazia aqui na terra, a única coisa que Jesus faz no Céu que fazia aqui na terra é orar. Jesus não ensinava seus discípulos a expulsar demônios, a falar em línguas, a pregar, mas o tempo todo ele ensina a orar.

A sua vida tem que girar em torno de sua vida de oração.

“Quando eu chegar no meu futuro, a minha oração já tem que ter chegado antes de mim para preparar tudo.”

Muitos não oram para chegar aonde quer, ai chega lá no seu futuro, nas diversas áreas da vida, e vai ter que se esforçar ainda mais, como alguém quem não conhece a Jesus, isso porque não deixou a oração ir primeiro.

“O único lugar que milagre vem antes de oração é no dicionário.”

“Orar é converter todos os dias a Jesus”

A nossa alma é igual uma estante que você limpa um dia, mas no outro ela já está suja, e a alma o que faz ela permanecer limpa é a oração.

. A ORAÇÃO TEM 3 INIMIGOS:

1º Não estou sentindo nada

2º Não estou ouvindo nada

3º Não está acontecendo nada

Nossa estatura diante de Deus, é do tamanho da nossa vida de oração.

Como orar: Não sei orar como convém, mas me convém orar.

RESULTADO DA ORAÇÃO: Através da pregação você aproxima as pessoas de Deus, mas só através da oração que você aproxima Deus das pessoas.

ORAR NÃO É BENÇÃO, ORAR É UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE!

Por Líneker Costa

Anúncios

Ações

Information

One response

16 12 2010
Candeia.

Atraves da oração somos curados de doencas da alma!

é sempre muito importante a instrução acerca da oraçao!
Especialmente aos que ainda não a praticam.

excelente conteúdo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: